sábado, 12 de junho de 2010

Cinema

A Suíça não tem uma indústria cinematográfica. A produção cinematográfica suíça é altamente dependente de fundos do Estado, como é o caso em muitos outros países pequenos da Europa. De qualquer maneira, o filme suíço não tem fontes de investimento suficiente para alimentar uma indústria competitiva ao nível dos grandes produtores europeus.
Os filmes suíços não são bem conhecidos no mundo, exceto talvez por um grande número de especialistas em cinema. O filme mais popular da Suíça de todos os tempos é um filme de R. Lyssy de 1978 sob o título "Die Schweizermacher (nacionalizar). Esta é uma comédia satírica que faz os procedimentos discriminatórios e simpatizantes de naturalização na Suíça." Beresina ou os últimos dias da Suíça, do diretor D. Schmid, que estreou em 1999, é outra comédia de humor negro, que foi bem-sucedida até mesmo além das fronteiras nacionais.




Uma das produções mais famosas foi F. Murer, intitulada "Höhenfeuer (alpine fogueiras). "Les Petites Fugas" (Wild Oats) Yersin, publicado em 1979, foi classificado como o melhor filme suíço de todos os tempos . O filme conta a história de um fazendeiro, que compra uma motocicleta e embarca com ela numa jornada para explorar o mundo, acabou descobrindo os segredos da sua própria existência.



Festivais de cinema

A Suíça é o palco de um dos principais festivais internacionais de cinema, realizado a cada agosto, no sul de língua italiana da cidade de Locarno. O prêmio principal é o Leopardo de Ouro. ". Embora seja um fórum para as produções de todo o mundo, o Festival Internacional de Cinema de Locarno também inclui um concurso de "Novos Talentos da Suíça."


0 comentários:

Postar um comentário